Imagem capa - 3 Coisas Que Você Precisa Saber ao Contratar um Fotógrafo Para uma Festa Infantil por Lucas Pereira
Festa InfantilFotografia de famíliaDicas

3 Coisas Que Você Precisa Saber ao Contratar um Fotógrafo Para uma Festa Infantil

A hora de organizar uma festa é um corre e corre danado, muita coisa pra ver, muito serviço pra conhecer e pouco tempo pra organizar. Muitas vezes na correria vamos vendo um pouco de tudo e esquecemos dos detalhes. Cada item da festa do pequenino ou da pequenina tem um valor sentimental muito forte e deve ser observado com carinho.
As vezes se torna tentador ir para o mais barato, mas encontrar o profissional que atende suas necessidades é o ideal, na fotografia tem diversos tipos de profissionais, diversos tipos de estilos, então pra ajuda a encontrar o fotógrafo ideal vou deixar 3 dicas valiosas na hora dessa pesquisa.



Dica 1 - Estilo de Fotografia

Como eu disse, existem diversos estilos de fotografia e cada fotógrafo tem sua identificação maior com algum seguimento, para festas e eventos é comum encontrar dois tipos de estilo que se destacam. Os estilos são os seguintes:


Estilo Documental

Esse estilo de fotografia tem como essência captar o momento como ele realmente é, uma forma poética de contar o evento, o estilo documental tem pouca intervenção do fotógrafo, não há poses montadas, é a visão mais do que aconteceu na festa. Eu por exemplo me identifico muito com esses estilo, então minhas fotos são mais naturais  e com poucas poses.





Estilo Tradicional

Nesse estilo o fotógrafo busca instruir para que as fotos pareçam naturais, são profissionais que tem um enfoque maior em retratos (fotos mais de rosto e em poses), há uma intervenção do fotógrafo para fazer as fotos, porém são imagens muito bem pensadas que dão resultados maravilhosos.




O mais comum é encontrar fotógrafos que misturam o estilo, por isso é muito importante verificar o portfólio, página do facebook e instagram, assim você entenderá se o trabalho do fotógrafo te agrada.



Dica 2 - Fale sobre o estilo de foto que você gosta

Sim, essa é uma dica muito importante! Falar com o fotógrafo sobre o tipo de foto que você gosta vai direciona-lo a buscar aquilo que você mais espera do trabalho dele, ou até mesmo fara te indicar outro profissional que lhe agradará mais, a fotografia da festa será o registro de tudo aquilo que aconteceu no evento, é importante estar de acordo com seu gosta.



Dica 3 - Prazos e material impresso

Antes de fechar o contrato saiba quais os prazos de entrega que o fotógrafo oferece, saiba se os prazos condizem com o que você espera, muitos fotógrafos assim como eu, entregam um número reduzido de fotos em um prazo bem curto e depois entregam a seleção completa, outros já levam um pouco mais de tempo, porém entregam tudo de uma única vez.

Saiba também a qualidade do álbum, como será feita a seleção de fotos e qual o prazo, peça para o fotógrafo te mostrar um portfólio do material impresso para que você possa saber a qualidade e estilo do álbum, existem muitos tamanhos de álbuns, tipos de papéis, são uma imensa gama de opções e é importante você saber previamente o que está adquirindo.




Essas foram algumas das dicas que acho de extrema importância para a contratação de um fotógrafo para sua festa!


Está planejando uma festa? Gostou do meu estilo de fotografia? Solicite aqui seu orçamento para podermos conversar mais sobre seu evento =)