Imagem capa - Os 3 motivos que me deixam fascinado pela fotografia de família  por Lucas Pereira
Dicas

Os 3 motivos que me deixam fascinado pela fotografia de família


A Fotografia de família, vai além de fazer belas fotos, como fotógrafo documental de famílias levo a minha experiência como uma possibilidade de eternizar fases da vida e com isso conectar os filhos com a sua infância para sempre! Para que quando forem adultos, recordarem através da fotografia a poesia de ser criança e a partir disso, encaminharem seus filhos para essa bela poesia! Sim, acredito que podemos melhorar o mundo através da fotografia/poesia nessa ponte de gerações!

Para isso destaquei 3 das motivações das várias em que acredito ser fundamentais para realizar a fotografia documental!



1 – Recordar é viver!
Temos laços bem fortes com  nosso passado, o passado é o alicerce em que construímos nossos ideais, nossas escolhas e nossos caminhos. O passado é a visão que temos do caminho que nos trouxe até onde estamos no momento.
A fotografia tem a magia de poder nos conectar as imagens dessa história que traçamos, através das fotos conseguimos ter uma conexão maior com aquelas lembranças, com aquele momento, ou até mesmo com a fase da vida em que a foto foi tirada! Quantas vezes nós somos “transportados” até a cena de uma foto, onde a partir daquela imagem conseguimos “ouvir o som”, “sentir o cheiro”, etc... Como se estivéssemos novamente naquele lugar e naquela hora? A fotografia tem sua magia!



2 – A poesia de um momento!

Além de fotógrafo, também sou poeta e apaixonado pela arte em geral. Em minhas poesias vejo que há muito do que não falo, daquilo que não está a mostra o tempo todo. Quando comecei a fotografar percebi a semelhança dessa beleza oculta entre a fotografia e meus escritos, na fotografia eu conseguia notar uma beleza muito grande que muitas vezes passava despercebido em observações mais cotidianas, assim como os sentimentos em que descrevo em meus textos! Logo comecei a reparar isso na interação entre as pessoas e como as fotografias desses momentos cotidianos tem uma beleza magnifica!





3 – Ponte de gerações!

Assim como falei anteriormente em registrar para recordar no futuro, a fotografia documental promove uma ponte de gerações, ou seja, é possível registrar costumes, brincadeiras, manias, marcas, caras e bocas, etc... Essa ponte de gerações é magnifica para que os filhos dos nossos filhos possam ter contato com a forma com que vivemos, crescemos e lidamos com mudanças. Com a fotografia podemos contar histórias, sem falar uma palavra, pois as imagens falam por si só, é como se levássemos conosco um passaporte ao passado para mostrar aos nossos filhos, netos, bisnetos, etc... Por isso a fotografia tem um valor tão importante para mim, ela não é apenas um simples registro, mas sim uma ponte entre gerações.






Entre em contato para nos conhecermos e falarmos um pouco mais sobre fotografia! A próxima poesia a ser registrada pode ser a da sua família!

Clique aqui e entre em Contato