Imagem capa - 5 dicas essenciais para seu ensaio de gestante! por Lucas Pereira
Dicas

5 dicas essenciais para seu ensaio de gestante!

Fotografia de gestantes é um registro muito especial, a gravidez traz um momento sublime e as fotos eternizam isso, para melhorar a experiência do ensaio de gestante reuni 5 dicas essenciais para ter fotografias magnificas.


1ª dica - O período ideal!

O período ideal para a sua fotografia de gestante é entre a 25ª e a 32ª semana de gestação, com esse tempo a barriga já está com um volume bem bacana para aparecer nas fotos. 
Nesse período alguns desconfortos que se intensificam no final da gestação podem ainda não estar tão fortes, como o cansaço e inchaço pelo peso da barriga, com isso a locomoção ficará mais fácil e você se sentirá com mais energia para fazer as fotos e até mesmo propor poses e locais mais difíceis de se fazer fotografias.



2ª dica - Um figurino bacana!

Algo que sempre falo para as gestantes que irei fotografar é:
"Use roupas que representem você, seu estilo e que vocês se sintam bem com elas".

 Isso é essencial para que você se sinta bem para fotografar!
Porém é muito importante que esse figurino realce as suas curvas e que a barriga fique bem desenhada nas roupas escolhidas, para o ensaio ficar mais diversificado é importante ter mais de um figurino, um número que eu gosto e acho suficiente é 3, três trocas de roupas são ideais para fazer um ensaio, escolha roupas com cores diferentes e modelos diferentes, mescle entre vestidos e tops que mostram a barriga. Isso valorizará muito a variedade de suas fotos.
No dia do ensaio use uma maquiagem leve, caso goste de pintar as unhas escolha uma cor que combine com seu estilo.



3ª dica - O local!

Fotografias de gestantes podem ser realizadas em estúdios ou em ambientes externos. Procure conhecer o local com antecedência. 
Para ensaios externos, procure fazer em locais em que você gosta e costuma frequentar isso fará com que você conecte-se mais no momento da fotografia, a conexão é algo que traz um brilho especial para a fotografia e em locais em que você tem boas recordações é muito provável que essas lembranças sejam visíveis no brilho de seus olhos, você notará isso nas fotos.



4º dica - O que levar

É muito comum levar acessórios para ensaios de gestantes, minha dica é:
"Levem objetos que façam conexão com esse momento de gestação que você está vivendo".
Apesar de muitas pessoas falarem que fotos com sapatinhos, roupinhas são clichês, essas fotos são muito importante para a família, pois cada item tem seu valor especial.
Então sapatinhos, roupinhas, enfeites do quarto, são bem vindos no ensaio.
Lembre-se, essas fotografias são de um momento muito importante para a família então registre tudo que fez parte importante dessa gestação.



5ª dica - Fotografia vai além do digital

O ensaio de Gestante é um momento muito lindo... Isso pode servir de decoração para a casa, para o quarto do bebê, será algo único e emocionante.

Ter um álbum fotográfico para folhear com a família é uma recordação emocionante e capaz de conectar as pessoas, descontração naquele café com os amigos e algo que de tempos e tempos você estará olhando... Quem nunca folheou aqueles albuns de fotografia na casa dos pais ou avós?
Apesar da comodidade da fotografia digital, a foto física tem um valor muito grande!



Gostou das dicas?


Que tal colocá-las em prática?
Entre em contato e vamos falar sobre suas fotos


Clique aqui e entre em contato