Imagem capa - Quantas lembranças uma foto pode despertar? por Lucas Pereira
Dicas

Quantas lembranças uma foto pode despertar?


Essa semana estive estudando um pouco mais Photoshop e decidi treinar o conteúdo aprendido na restauração de uma foto do meu tio. A foto é de 1980 do meu tio Marcelo, nessa época não era comum fotografar, pois os equipamentos eram caros, logo, poucas pessoas tinham acesso a fotografia, porém nas maternidades da época haviam fotógrafos para registrar esse momento do recém nascido, e essa é a única foto do meu tio de quando ele nasceu.

Ao restaurar a foto, vendo que o resultado ficou legal (ainda preciso estudar muito para aperfeiçoar) , logo coloquei no grupo da família e a reação foi incrível! Aos poucos foram surgindo fotos antigas com histórias de algumas, a maioria das fotos em preto e branco com situações bem cotidianas, roupas simples, no quintal de casa, família reunida e tal, foi incrível ver como uma foto despertou a nostalgia e levou meus parentes aos seus álbuns fotográficos e mais incrível ainda perceber como eram situações cotidianas.

Fotografias são muito importantes para a gente! Contam nossa história, nos levam numa viagem ao passado de uma forma incrível! Hoje temos a facilidade de sempre estarmos com uma câmera nas mãos, isso facilita e muito a registrarmos momentos especiais da nossa vida. Porém precisamos nos policiar para não perdermos essa conexão com as fotografias, por vezes apagamos diversos arquivos de nossos celulares sem pensar que isso pode deixar de ser uma recordação incrível num futuro, poucas vezes imprimimos fotos e isso fazem essas lembranças caírem no esquecimento, ou até mesmo no nosso lixo eletrônico .

Olhando essas recordações vejo cada vez mais que estou trilhando um caminho muito gratificante dentro da fotografia.
O projeto "Um belo dia" foi criado exatamente para colocar a fotografia de um dia comum junto com as jóias e lembranças da família. Fazendo com que cada família que esteja em um momento de nostalgia poder pegar o álbum de um dia comum e recordar toda uma época e trajetória.






Gostaria de saber um pouco mais sobre o projeto "Um belo dia"?

Deixe seu contato aqui que iremos conversar sobre esse projeto maravilhoso

Deixe seu contato aqui =)